Categoria: Artigos
Data: 28/11/2023
Aprendi que os únicos inimigos naturais das águias são os corvos. Como uma ave tão potente e altaneira pode ter como predador um corvo? A verdade é que a águia foi feita para viver nas alturas e quando voa em regiões mais baixas é que ela realmente se coloca em perigo. Um corvo pode pousar em suas costas para a chacinar. Mesmo em pleno voo, o predador bica feroz e sequencialmente o pescoço da águia até que ela comece a sangrar, mortalmente. 

Só há uma chance de sobrevivência para a águia. O que ela faz para não morrer? Grande ensinamento receberemos neste momento. A águia atacada mira para o firmamento e sobe ainda mais, voltando às regiões altaneiras determinadas pelo Criador para ser seu habitat. Lá, nas alturas, está a sua salvação. Subindo para as maiores altitudes, ela se livra do que lhe seria mortal. 

O corvo, seu predador, não resiste à baixa quantidade de oxigênio nas alturas, desmaia e cai para a morte. Assim como as águias, nós também fomos criados para viver nas alturas, contemplando nosso Criador, pensando nas coisas do alto. Minha oração por mim e por vocês é que voemos altaneiramente nas asas do Espírito. O Senhor nos criou para viver perto dele, não vagando nas regiões baixas do mundo. Que todo nosso ser seja enlevado à presença santa de Deus. Ele é o nosso lugar seguro.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 709 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário